Toyota suspende produção no Brasil por combate ao coronavírus

Paralisação será feita a partir da próxima terça-feira (24), com previsão de retorno no dia 6 de abril.

Fábrica da Toyota em Indaiatuba (SP) Divulgação A Toyota anunciou nesta sexta-feira (20) que interromperá a produção em todas as suas 4 fábricas no Brasil pela pandemia do coronavírus.

As atividades serão suspensas a partir da próxima terça-feira (24) e o retorno está previsto para o dia 6 de abril. Todos os cerca de 6 mil funcionários da fabricante no país estão afastados, seja para trabalho remoto, como os colaboradores das áreas administrativas, ou férias coletivas, caso dos trabalhadores de funções que não permitem trabalho à distância.

De acordo com comunicado da marca, a paralisação se deve tanto à prevenção da propagação do vírus causador da Covid-19, quanto ao "quadro de incertezas do mercado brasileiro no curto prazo", além das dificuldades logísticas e de abastecimento de peças e suprimentos. Além de suspender a produção de veículos e os trabalhos presenciais, a Toyota também fechou os Centros de Visitantes das unidades de São Bernardo do Campo, Sorocaba e Indaiatuba até o final de março e cancelou viagens de funcionários e executivos. Esta matéria está em atualização.

Categoria:Carros